quarta-feira, 14 de julho de 2010

Respirando (na Serra do Caparaó)

Como eu disse aqui, as férias chegaram e, depois de resolver algumas coisinhas que não podiam ser adiadas, partiremos amanhã, faça chuva ou faça sol, rumo à Serra do Caparaó, para uma pequena cicloviagem de três dias, que encerraremos (se o tempo colaborar) com um trekking no Pico da Bandeira, no quarto dia.

Começaremos o circuito traçado pelo Guilherme Cavallari no seu ótimo Guia de Trilhas enCICLOpédia (no caso, o de número 8) - que, a propósito, traz não só cicloviagens, mas também circuitos de um dia, perfeitos para os finais de semana - na cidade de Alto Caparaó (MG) e passaremos pelas cidades de Pequiá (ES), Dores do Rio Preto (ES), Espera Feliz (MG) e Caparaó (MG), para, de volta a Alto Caparaó, iniciarmos a subida do Pico da Bandeira.

Mesmo não sendo lá muito auspiciosa a previsão do tempo, não vejo a hora de pegar a(s) estrada(s) e encarar o sol, a chuva, a lama e o que mais vier pela frente. Tô precisando!

P.S.1 Fotos e relatos da viagem, claro, virão.

P.S.2 Pensamentos em elaboração, prestes a se manifestarem neste blog: o nosso rolê de bike por Mendoza e arredores e por Villa la Angostura, na Argentina, no final de 2009/início de 2010; impressões sobre Barcelona e sobre a dupla de cidades belgas, Gent e Antuérpia, e dica (da boa) de hospedagem em Foz do Iguaçu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário