sexta-feira, 17 de fevereiro de 2017

Viaggiando nos livros

Foi muito depois do seu início que tomei conhecimento do projeto A volta ao mundo em 198 livros, da Camila Navarro, autora do blog Viaggiando. O projeto, que começou em 2013 e que, pelo seu andamento, parece estar no fim, consiste na leitura, pela sua idealizadora, de 198 livros, sendo cada um deles de um país diferente (estão sendo considerados os 193 países membros da ONU e seus dois Estados observadores, Palestina e Vaticano, bem como Kosovo, Taiwan e Saara Ocidental).

Como achei o projeto encantador, não resisti à tentação de compartilhá-lho aqui; além disso, a Camila acabou criando uma super lista de livros (e eu adoro listas), inclusive com resenhas, prontinha para ser consultada por quem quiser indicações de romances escritos por escritores do mundo todo, por meio dos quais sempre é possível ter um vislumbre das especificidades sociais, econômicas, políticas, geográficas e culturais de cada povo.

Felizmente, como se não bastasse o mundo, em janeiro deste ano a Camila criou outro projeto, o Lendo o Brasil, no qual ela pretende ler um livro de cada um dos 26 Estados brasileiros e do Distrito Federal. E assim temos mais uma lista!!! Obrigada, Camila!

No mais, fique de olho nos projetos da Camila Navarro e aproveite as dicas de leitura, afinal, em cada livro há sempre uma nova viagem, em forma de palavras, esperando por cada um de nós.

Nenhum comentário:

Postar um comentário